7 Praias para conhecer em Pernanbuco

Postado em Blog TemporadaBR | 02 de Outubro/2015

No que se refere à disputa de quais são as melhores praias do litoral brasileiro, Pernambuco sempre se destaca à frente, deixando os primeiros lugares do ranking com praias localizadas em seu território. E quem pensa que o mérito fica só por conta de Fernando de Noronha está muito enganado, já que as opções de praias vão muito além de tudo isso.

Em toda a faixa litorânea pernambucana, a quantidade de praias distribuídas com características verdadeiramente marcantes é um recorde: todas elas são extremamente paradisíacas, estão repletas de ilhas, arrecifes, natureza totalmente preservada e, é claro, um mar de água bem cristalina.

Sendo assim, neste artigo separamos sete praias que você não deve deixar de conhecer quando estiver de passagem em Pernambuco:

1. Baía do Sancho – Fernando de Noronha

Podemos classificá-la como a praia mais bonita, não só de Pernambuco. A baía do Sancho lidera o ranking das praias mais bonitas do país e pasmem: está no top 10 das mais belas do mundo!

Certamente seus principais diferenciais estão relacionados com o seu grande paredão de pedras e o contraste formado entre o azul esverdeado do mar e o azul limpo do céu. Simples e emocionante promete ser a sua visita a essa praia do arquipélago.

 

2. Praia de Tamandaré em Carneiros

O segundo lugar fica reservado para a praia em Carneiros, principalmente por ser extremamente calma e impressionante ao mesmo tempo. Para acessar é preciso sair da beira-mar de Tamandaré, chegando à pequena praia que dificilmente você encontrará cheia. A água da região é bem clara e limpa, motivo pelo qual você não pode deixar de realizar um mergulho! 

 

3. Porto de Galinhas – Ipojuca

E tem como deixar Porto de Galinhas de fora? Certamente não. A praia é um dos destinos mais comuns entre os brasileiros e até mesmo estrangeiros que vêm ao nosso país. A água morninha e bem clara da praia também ganha esse número tão expressivo de adeptos graças às suas piscinas naturais e passeios realizados de jangada. 

 

4. Praia de Calhetas – Santo Agostinho

Ao lado da Praia de Gaibu, mais agitada, lá está a praia de Calhetas – que em algumas épocas do ano também conta com bastante agito dos jovens. Um dos grandes motivos para estar no ranking é o seu passeio de tirolesa, sem esquecer as redondezas repletas de bares e restaurantes deliciosos. 

 

5. Praia de Serrambi – Ipojuca

Para os que gostam de tranquilidade, lá vai uma ótima opção para se desvincular da vida e rotina. Mas cuidado: suas águas nem sempre são calmas, já que durante a alta maré elas podem se tornar bem agitadas!

 

6. Praia do Leão – Fernando de Noronha

Voltando para o mais belo arquipélago de todo o Brasil, lá está a praia do Leão, calma e bucólica. A praia é a sede do famoso Projeto Tamar e, por isso, você irá encontrar uma grande variedade de espécies de tartarugas marinhas por lá, em suas piscinas naturais.

 

7. Baía dos Porcos – Fernando de Noronha

Por fim, outra opção que não poderia faltar. A praia é pequena, mas seus diferenciais são muitos. Com uma pequena faixa de areia, mas um amplo paredão de pedras, ela é a preferida entre os mergulhadores.

 

Comentários

Newsletter - junte-se a 12748 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.