Conheça um pouco sobre o Pão de Açúcar

Postado em Blog TemporadaBR | 24 de Junho/2015

O Rio de Janeiro é o grande cartão postal do Brasil e é o principal destino procurado por estrangeiros que visitam o País. A maioria das pessoas que ainda não conhece a cidade tem muita vontade de visitá-la e conhecer todas as suas praias e pontos turísticos. Além disso, no site TripAdvisor o Rio figura como a cidade preferida pelos visitantes estrangeiros no Brasil. E qual é o ponto turístico mais recomendado no site por esses turistas? O Pão de Açúcar.

Saiba mais sobre a história do Pão de Açúcar

Muitas pessoas queriam ver a Baía de Guanabara de cima e, por isso, alpinistas e alguns aventureiros escalavam o Pão de Açúcar há anos, quando o bondinho nem existia. Para tornar a vista da Baía mais fácil, sem necessidade de escalar, o engenheiro Augusto Ferreira Ramos teve a ideia de construir um teleférico que ligasse dois morros, sendo que, na época, só existiam dois teleféricos no mundo todo, um na Espanha e um na Suíça. As obras do bondinho começaram no ano de 1910 e foram concluídas dois anos depois, necessitando de mais de 400 operários.

A inauguração do bondinho aconteceu no dia 27 de outubro do ano de 1912. Porém, nessa época o teleférico só ia da Praia Vermelha até o Morro da Urca. Após três meses, foi construída a segunda linha que ia da Urca até o Pão de Açúcar. No ano de 1972, foi inaugurada uma nova linha, e após algumas reformas, o bondinho continua funcionando até os dias de hoje.

O bondinho do Pão de Açúcar encanta também nas telonas, tendo já figurado em cena de filme internacional, o longa-metragem 007 Contra o Foguete da Morte. No filme do agente secreto, ele vem para o Rio de Janeiro, onde se passa a grande cena no bondinho, na qual James Bond enfrenta o vilão Jaws, que rompe um dos cabos de aço do bondinho com seus dentes de ferro. O cartão postal também já foi visitado por célebres famosos, como o presidente norte-americano John F. Kennedy, Albert Einstein, o cantor Elton John e a atriz Jane Fonda.

Facilitando a visita ao Bondinho com a Guiche Web

Como esse é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio e o mais indicado pelos turistas estrangeiros, é muito comum que o local esteja lotado de pessoas todos os dias querendo comprar ingressos para subir no bondinho. E, se existisse uma forma mais rápida e fácil de comprar o bilhete para a atração? Pois existe! Você pode agendar com antecedência no site guicheweb.com.br/bondinho/ o dia no qual você deseja visitar o Pão de Açúcar e comprar o ingresso pela internet. A Guichê Web oferece ainda pagamento parcelado em até 18 vezes, porém, com juros nas compras acima de duas parcelas. O pagamento é totalmente seguro e o site é blindado, passando por testes diários em busca de brechas de segurança que possam permitir ataques de hackers.

A Guiche Web é a única forma de comprar seu ingresso para o bondinho antecipadamente e evitando as enormes filas, pois, na bilheteria do ponto turístico, você consegue comprar apenas para o dia. Além disso, no site você pode comprar para mais pessoas, desde que não exceda o número de 20 ingressos por CPF.

Comentários

Newsletter - junte-se a 12748 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.