10 Praias para conhecer em Florianópolis

Postado em Blog TemporadaBR | 24 de Outubro/2015

Certamente não é à toa que a capital do estado de Santa Catarina, a ilha de Florianópolis, é conhecida também por um apelido bem carinhoso: 'A Ilha da Magia'. Isso porque a ilha é capaz de reunir cuidados com o meio ambiente, preservação de patrimônios históricos e, é claro, tudo isso com uma infraestrutura de capital e uma das mais belas costas litorâneas de todo o Brasil, sendo a preferida da região Sul.

Suas praias abrigam piscinas naturais, são repletas de dunas, coqueirais e muitas delas só podem ser acessadas por meio de trilhas realizadas em meio à Mata Atlântica. E aí, tem como resistir? Vamos conhecer neste artigo as 10 praias que você não pode deixar de conhecer no destino.

1 - Jurerê Internacional

Certamente esse é o destino mais ‘desejado’ de toda a ilha, principalmente pelos jovens.

O seu apelido também tem um bom motivo, já que ela é repleta de gente bonita, mansões, carrões, baladas e bares requisitados, o que lhe dá o título de ‘internacional’. O mar é tranquilo e sua água bem quentinha. A infraestrutura nos arredores também é de se tirar o chapéu.

 

2 - Praia Matadeiro

Já a praia do Matadeiro é a preferida entre os surfistas. Quem vai à praia também não pode deixar de fazer uma visita à pequena praia da Armação, localizada em meio a um típico vilarejo de pescadores.

 

3 - Praia da Guarda

Para chegar à praia você vai precisar fazer um pequeno trajeto de barco, o que já torna o passeio mais interessante. Além da calmaria do local, outro destaque vai para o valor dado ao artesanato local: não saia de lá sem algumas lembrancinhas, hein?

 

4 - Praia da Joaquina

Na parte leste da ilha também está a praia da Joaquina, repleta de turistas, jovens e, é claro, população local. Está entre as mais famosas do país e também abriga uma série de circuitos e campeonatos mundiais de surf.

 

5 - Praia dos Naufragados

A cerca de 40 km do centro da ilha, poucos são os que conhecem a praia dos Naufragados. E nesse sentido, mal sabem o que estão perdendo: para chegar à praia é necessário realizar uma trilha de três quilômetros, repleta de atrativos como ruínas de engenho e cachoeiras.

 

6 - Barra da Lagoa

Também do lado leste, a praia está repleta de jovens – principalmente os surfistas. Tanto a água como as ondas são normais, porém, suas pedras e coqueirais são o que destacam a praia, dando a ela um visual muito mais agradável.

 

7 - Lagoinha do Leste

Está também entre as mais lindas praias de Florianópolis e é também uma das mais visitadas. O transporte é realizado por meio de barcos, mas os mais aventureiros podem preferir uma trilha íngreme de cerca de 50 minutos.

 

8 - Praia da Daniela

Os que querem economizar vão encontrar uma ótima alternativa na Praia de Daniela. É uma das mais indicadas para os que querem ficar próximo ao centro, mas mesmo assim, não abrem mão da tranquilidade.

 

9 - Praia da Solidão

Areia branca, mar agitado e águas bem clarinhas são os principais diferenciais dessa pequena praia que fica localizada ao extremo sul de Florianópolis. Vale a visita!

 

10 - Praia da Galheta

Por fim, a praia da Galheta já é mais selvagem, e até mesmo a prática de nudismo por lá é permitida – por mais que não seja assim tão comum. Para chegar é necessário passar por uma trilha de cerca de 10 minutos.

 

 

Comentários

Newsletter - junte-se a 12773 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.