3 Formas de valorizar seu imóvel

Postado em Blog TemporadaBR | 11 de Novembro/2015

Quem aluga por temporada procura por conforto, infraestrutura e segurança, esses três itens básicos que o imóvel deve garantir, dão uma tranquilidade a mais ao hóspede, principalmente aqueles que vão usar o imóvel só para dormir. O hóspede que é bem atendido e hospedado, tende a voltar e fazer recomendações do imóvel.

Na hora disponibilizar seu imóvel para aluguel de temporada, fazer uma avaliação afim de verificar se é necessário uma manutenção, reforma ou mesmo decoração é de extrema importância. O cuidado com sua propriedade pode representar um aumento na quantidade de negócios fechados.

Manutenção

Faça frequentes vistorias no imóvel afim de verificar desgaste na pintura, vazamentos e móveis ou eletrodomésticos em condições ruins.

Fique atento a manutenção principalmente quando estiver próximo da alta temporada. Se for necessário, faça a troca de chuveiros, torneiras e aparelhos que não estiverem funcionando.

Reforma

Visto que proprietários alugam por temporada visando lucro, a reforma a curto prazo pode não trazer benefícios financeiros, mas a longo prazo seus hospedes irão ficar mais satisfeitos, indicando para amigos e possivelmente dando preferência ao seu imóvel na hora de voltar.

A reforma também traz mais lucros pois você pode aumentar o valor da diária, mas não abuse. Além de conforto, infraestrutura e boa localização, seus hóspedes procuram por um valor justo de aluguel.

Decoração

Segundo especialistas (e eu também concordo), a decoração do imóvel pode valorizá-lo em até 30% a mais do que outro no mesmo estado. Apesar do gasto com a decoração comer parte do seu lucro, existem diversos níveis de decoração, desde as mais simples até as mais sofisticadas. O investimento é essencial para quem pretende alugar mais e valorizar a propriedade.

Quanto mais 'clean' for a decoração, melhor será a aceitação do imóvel por diferentes tipos de interessados. Confira algumas dicas:

  • Use materiais duráveis e de fácil manutenção
  • Prefira pisos de porcelanato
  • Use cores neutras na pintura
  • Invista na qualidade dos armários
  • Utilize espelhos para ampliar o ambiente
  • Aposte em móveis retos (Fuga de móveis antigos e cheios de cores)
  • Prefira eletrodomésticos em inox

Com o mercado aluguel de temporada em ritmo quente, investir no seu imóvel e torná-lo atrativo e competitivo, garantirá mais negócios.

Comentários

Newsletter - junte-se a 12748 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.