Relaxar em São Paulo? Conheça o Parque Ibirapuera

Postado em Blog TemporadaBR | 19 de Novembro/2015

O Parque Ibirapuera é conhecido como um dos lugares mais surpreendentes de São Paulo e que permite às pessoas escaparem de toda a movimentação e estresse que cerca a cidade. Com uma área verde surpreendente, o Parque Ibirapuera é considerado um dos locais mais importantes da cidade e que reúne milhares de pessoas todos os dias em busca de lazer e pratica de atividades diferentes que trazem maior qualidade de vida.

Com atrações bem interessantes, o Parque Ibirapuera é um local diversificado e que recebe pessoas de estilos diferentes que buscam maneiras de se entreter e ter acesso ao lazer e à cultura, já que ocorrem com frequência algumas atrações culturais interessantes. Mas muito mais que isso, o Parque Ibirapuera conta com programações diferentes do que o paulista pode vivenciar diariamente. E por isso é fundamental visitá-lo.

A área verde do Parque Ibirapuera

Em meio à grande metrópole é difícil encontrar um lugar que tenha uma vasta área verde e que se sobressaia diante dos grandes prédios e da quantidade de carros. O Parque Ibirapuera conta com uma área de 1,584 km², e com fauna e flora que permitem deixá-lo com o aspecto tranquilo e confortável para as pessoas. O local possui uma vasta quantidade de árvores que variam entre as espécies de jaqueiras, ipês e paus-brasil.

 

Comece a Praticar Exercícios Físicos

O Parque Ibirapuera é um dos locais mais interessantes para realizar exercícios físicos livres na cidade de São Paulo. Com pistas de cooper, ciclofaixas, quadras poliesportivas, campos de futebol, aparelhos de ginástica e locais que permitem realizar o aluguel de bicicletas, as pessoas podem realizar exercícios que lhe proporcionam mais qualidade de vida. Inclusive, há o encontro de grupos que realizam atividades físicas ao longo do parque.

 

Acesso à cultura gratuitamente

É interessante a quantidade de estilos e culturas que circulam pelo Parque Ibirapuera. Por ser um local livre para o público, é possível ver grupos de pessoas promovendo shows, teatros e diferentes atrações que podem ser vistas gratuitamente e que proporcionam uma riqueza cultural bem interessante. Além disso, o Parque abriga o Museu Afro Brasil que recebe exposições ao longo do ano que podem ser vistas de forma gratuita ou paga.

 

Monumentos Arquitetônicos

Aos amantes da arquitetura, o Parque Ibirapuera pode ser um dos locais mais interessantes da cidade. Com esculturas e construções de época surpreendentes, é possível passar horas analisando cada detalhe das construções ao longo do parque. Um exemplo dessas construções é o Obelisco do Ibirapuera que é o símbolo da Revolução Constitucionalista de 1932 e que possui cerca de 70 metros de altura.

 

Muitas espécies de animais

O Parque Ibirapuera possui uma vasta quantidade de animais e permite que as pessoas tenham acesso a uma realidade diferente da que elas enfrentam todos os dias pelas ruas da cidade de São Paulo. Com mais de 160 espécies de animais, é possível ver patos, pássaros de espécies diferentes e até mesmo gambás. Sendo que todos os animais contam com a proteção de técnicos e especialistas da Divisão Técnica de Medicina Veterinária e Manejo da Fauna Silvestre, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Ibama e Centro de Controle de Zoonoses.

Comentários

Newsletter - junte-se a 12759 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.