Fraudes no aluguel de temporada, não caia nessa!

Postado em Blog TemporadaBR | 09 de Dezembro/2015

O artigo abaixo não foi escrito pela redação do TemporadaBR. Esse artigo é uma contribuição do portal Nuroa para o nosso site. A publicação desse foi aceita pois as informações são úteis e o TemporadaBR faz o possível para evitar esse tipo de fraude.

Você já deve ter escutado muitas histórias de quem cai no famoso aluguel de imóvel invisível, mas nunca imaginou que possa acontecer com você. Mas, com a chegada das férias aumentam os números de anúncios fraudulentos e de pessoas que tentam se aproveitar deste momento para aplicar golpes em desprevenidos na internet. Pensando em você o Nuroa elaborou um guia com dicas para você que está procurando alugar casas por temporada e para que você não leve dores de cabeça para suas férias tão esperadas!

Escolha um portal de confiança

O primeiro passo para quem busca aluguel de temporada é a busca em portais na internet. Escolha canais que te ofereçam mais confiança. São os portais que verificam os anúncios, fazem conexão do perfil do anunciante com as redes sociais e disponibilizam meios de comunicação fácil entre anunciante e interessado.

Outro grande ponto positivo vai para portais que disponibilizam comentários de quem já alugou o imóvel anteriormente. Além de você ter mais segurança de que o imóvel existe poderá também verificar a avaliação de quem lá já esteve e saber se o imóvel vale a pena pelo valor anunciado.

Ofertas exageradas

Você está buscando um imóvel em área valorizada e se encontra um anúncio com preço muito mais abaixo que as demais ofertas, desconfie! Quem coloca seu imóvel para alugar sabe muito bem quanto vale a área onde ele está localizado e se utilizará desse atrativo para ter mais lucro.

Pesquise quanto vale o metro quadrado na área, qual a faixa de preço da maioria dos anunciantes e verifique se existe motivo para que aquele anuncio apresente valores tão abaixo dos demais.

Contrato

Encontrou um imóvel em um portal confiável? Verificou os comentários e avaliações de quem já alugou anteriormente? A oferta condiz com as demais nessa área? Chegou então a hora de formalizar o aluguel. Peça um simples contrato de aluguel de temporada e cópia de todos os documentos do anunciantes e comprovante de residência. Você estará mais assegurado caso aconteça algum imprevisto.

Verifique especialmente clásulas que tratam da rescisão e desistência do aluguel, regras de uso e a utilização do cheque caução, inventários e os objetos que estão descritos em contrato e os que estão na casa.

Forma de pagamento

Enquanto a internet trouxe muita chance para pessoas de má fé aplicarem golpes, ela também traz ferramentas para nos assegurar dessas pessoas. Escolha formas de pagamento seguras, como o paypal, pagseguro, entre outras. Elas permitem que você faça o depósito e te asseguram de riscos até que você comprove que o imóvel existe e que corresponde com as descrições anunciadas.

Sobre o Nuroa: Meta buscador que reúne toda a oferta imobiliária disponível na internet facilitando a pesquisa dos internautas. Reúne informações de preços por metro-quadrado, tendências e dicas para quem procura alugar, comprar e vender imóveis.

Comentários

Newsletter - junte-se a 12759 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.