O que fazer na Urca? Conheça 6 programas!

Postado em Blog TemporadaBR | 24 de Junho/2015

Mais conhecida pelos turistas por ser caminho obrigatório para quem vai ao Pão de Açúcar pelo bondinho, a Urca pode ser considerada um pedacinho tranquilo no meio do caos urbano que é o Rio de Janeiro. Um bairro mais tranquilo, calmo, seguro, com pouca área residencial, cercado pela Baía de Guanabara e muito verde.

A grande atração da Urca, sem dúvidas, como dito acima é o passeio de Bondinho até o Pão de Açúcar. Mas há muito mais para se fazer no local, confira nesse post 6 opções de programa na Urca.

Bar Urca

Sem dúvida um excelente local para curtir um final de tarde ensolarado no Rio de Janeiro, curtir esse momento na mureta da Urca comendo ou bebendo com a Baía de Guanabara ao fundo é um programa tão bom quanto o Bondinho.

Com seus frutos do mar e peixes sempre frescos e pratos como bobó de camarão, cozido à portuguesa, toda uma linha de bacalhau e petiscos como pastéis, empadas, caldos de frutos do mar e de feijão e sardinha frita, o Bar e Restaurante Urca é uma referência da gastronomia carioca.

Você pode conhecer mais sobre o Bar Urca no site oficial e saber a opinião de quem já foi nessa página no TripAdvidor.

Praia Vermelha

Como se sabe, por ser a praia mais conhecida do Brasil, Copacabana é muito movimentada e se você quiser curtir uma praia mais tranquila, selecionada e com pouca agitação a Praia Vermelha é ideal.

Não é uma das melhores praias para banho, mas ideal para relaxar, levar a família, pegar um sol, beber e/ou comer, e tudo isso com um visual lindo ao fundo.

O nome da praia veio da areia que em certa profundidade tem coloração avermelhada [1].

Bondinho / Pão de Açúcar

Não é atoa que é uma atração turística praticamente obrigatória para quem vem ao Rio, o visual de dentro do bondinho e ao chegar no Pão de Açúcar é uma lembrança que você nunca vai esquecer na sua vida. Lá de cima você entende o porque do apelido 'Cidade Maravilhosa'.

São inquestionáveis a beleza e localização do conjunto Morro da Urca e Pão de Açúcar. O Morro da Urca é alcançado através do primeiro trecho do teleférico e no segundo trecho você chega ao Pão de Açúcar.

Pista Claudio Coutinho

Já falamos aqui no blog sobre a Pista Claudio Coutinho, fica nos contornos do Morro da Urca e o Pão de Açúcar e a entrada fica no cantinho da praça bem em frente a Praia Vermelha. Ideal para um passeio leve, cercado de muita natureza e animais.

Por ser pouco frequentada, é um dos lugares mais tranquilos da Cidade Maravilhosa para caminhar, correr, passear, apreciar a natureza e o mar. A fauna e flora em torno da Pista Claudio Coutinho são ricas com espécies nativas e exóticas.

O passeio pela pista é de caminhada leve e dura em torno de 1 hora. É um visual que vale a pena curtir.

Trilhas

Para quem gosta de trilhas, a Urca oferece uma opção bem leve e fácil para aventureiros e até famílias com crianças. No meio da Pista Claudio Coutinho, há uma trilha bem fácil, sinalizada e pode ser feita sem ajuda de guias, ela leva a primeira parada do bondinho, no Morro da Urca.

No final da pista também há outra trilha mais complexa, ideal para aventureiros e que leva a diversas vias de escaladas.

Escaladas

Maior e mais tradicional centro de escaladas do Brasil as rochas em torno da Urca oferecem rotas de todos os tipos, para todos os gostos e níveis.

Além do Pão de Açúcar, pode-se escalar o Morro da Babilônia e o Morro da Urca e de lá contemplar a bela paisagem da cidade como Corcovado e Baía de Guanabara.

Comentários

Newsletter - junte-se a 12745 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.