Bonito - A cidade que você não vai esquecer

Postado em Blog TemporadaBR | 03 de Fevereiro/2016

O Mato Grosso do Sul abriga a cidade de Bonito, que é considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil. E não é à toa: com tantos rios cristalinos, cachoeiras surpreendentes e uma rica fauna e flora, a cidade atrai amantes da natureza, mochileiros e apaixonados por aventura. E Bonito tem muito a oferecer para todos que querem diversão, descanso e abastecer as energias.

Por ser uma área de preservação, tanto rios, quanto florestas estão bem guardadas e cuidadas. Seu povo é hospitaleiro, sendo que, apesar de esbanjar natureza, para quem não quer ficar tão "roots", a cidade oferece boa infraestrutura de hotéis e restaurantes, além de agências especializadas para levar turistas às aventuras.

Conheça alguns motivos que vão fazer você querer arrumar as malas agora mesmo e ir para Bonito!

Rio Formoso

Sendo o principal curso d'água da cidade, o Rio Formoso tem quedas, correntezas e locais mais calmos. Assim, aventureiros podem praticar Rafting e, quem quiser relaxar pode curtir suas águas transparentes. São 100 km de beleza natural. Na cidade, há um projeto ambiental chamado "Formoso Vivo", no qual os agricultores da região cuidam do rio, para que ele continue limpo e bonito.

 

Aquário Natural

Conhecer a fauna debaixo d'água é possível em Bonito. Há atividades de mergulho e snorkel, perfeitas para quem quer ver peixes nadando ao lado, em seu habitat. É simplesmente lindo e imperdível quando se visita a cidade.

 

As cachoeiras

Vai faltar espaço no cartão de memória da sua câmera para registrar tantas cachoeiras e de vários ângulos. Uma das mais visitadas é a Cachoeira da Estância Mimosa. Também há a Cachoeira Boca da Onça, a maior do Estado. Nela é possível fazer rapel: são 90 metros de descida! Uma curiosidade a respeito das cachoeiras de Bonito é que elas crescem, mesmo que imperceptíveis ao olho humano. Com a solidificação do calcário presente na água, as quedas aumentam. A natureza é mesmo incrível!

 

Gruta do Lago Azul

Considerada cartão-postal da cidade, a Gruta é uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Já pensou? Dentro da Gruta há um lago com 90 metros de profundidade. São belas águas azuis, de encher os olhos dos turistas com tanta beleza.

 

Destino de mergulhadores autônomos

São várias as opções para quem deseja mergulhar. Há a Lagoa Misteriosa, Gruta do Mimoso, entre outros locais. A Serra da Bodoquena também é o local escolhido por muitos mergulhadores. Mas atenção: para ser um mergulhador autônomo é preciso certificação. Caso contrário, busque uma empresa especializada.

 

Para todos os tipos de público

Com alta oferta de lugares para se hospedar, Bonito atende a todos os perfis, desde quem deseja muita aventura até os que vão com a família e filhos pequenos. São vários restaurantes com comidas exóticas e uma boa vantagem. Bonito é próxima do Pantanal. Quem quiser pode dar um pulinho para conhecer a diversidade ambiental e exótica.

 

Dica: Verão e alta temporada

No verão é a alta temporada, portanto, a cidade estará mais cheia. Nem por isso deixará de ser menos bonita, devido à preocupação de toda a cidade em preservar o meio ambiente. Por ser um aprendizado de amor à natureza, com certeza Bonito ficará gravada eternamente em sua memória!

Comentários

Newsletter - junte-se a 12745 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.