Em contraste a crise, aluguel por temporada dobra em relação a 2015

Postado em Blog TemporadaBR | 05 de Fevereiro/2016

Mais uma prova que você não precisa abaixar o preço da sua diária para alugar seu imóvel de temporada, isso se você estiver fazendo as coisas certas. Ontem já publicamos uma matéria sobre como o interesse em alugar por temporada por estrangeiros cresceu no Rio e mais recentemente saiu mais uma pesquisa a favor do mercado de aluguel por temporada feita pelo MercadoLivre Classificados. Leia a matéria abaixo.

------------------------

Pesquisa anual realizada pelo MercadoLivre Classificados com internautas usuários do site aponta que alugar imóveis para as férias está se tornando uma opção cada vez mais abraçada pelos brasileiros. Em janeiro deste ano, 14% dos respondentes apontaram o aluguel de temporada como a hospedagem para as férias, enquanto no mesmo mês de 2015 este percentual era de 7%. Ao mesmo tempo, a opção de se hospedar em hotel ou pousada caiu de 57% em 2014 para 43% neste ano. 

"Acredito que esse fenômeno ocorre por conta do aumento da oferta de imóveis para locação por temporada proporcionada pela internet, resultado da facilidade atual de acesso por meio de smartphones e tablets, fazendo com que as pessoas busquem mais opções online e comparem preços de forma simples e rápida.", afirma Caio Ribeiro, diretor de Classificados do MercadoLivre Brasil.

O valor da diária do aluguel de temporada também aumentou: em 2016, 40% dos respondentes pretendiam pagar entre R$ 100 a R$ 200 por dia - no ano passado, o percentual de pessoas que gastariam o mesmo valor era de 25%. 

"Ao comparar preços, muitos usuários encontram opções melhores, principalmente quando o aluguel ocorre para uma família ou grupo de amigos, onde a diária será dividida entre mais pessoas, se tornando mais barato e até mesmo mais pessoal quando comparado a um hotel ou pousada", completa o executivo.

Fonte: FolhaVitória

Comentários

Newsletter - junte-se a 12749 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.