Porto de Galinhas: O porto mais famoso do Brasil

Postado em Blog TemporadaBR | 08 de Fevereiro/2016

Um dos lugares mais belos do mundo, Porto de Galinhas guarda uma história rica e uma beleza natural incomparável. Localizado há aproximadamente 70 quilômetros da capital de Pernambuco (Recife), o balneário de Porto de Galinhas, que fica na cidade de Ipojuca, oferece muito mais do que belas paisagens aos milhões de turistas que visitam o local todos os anos: há muito mais para fazer no porto mais famoso do Brasil além de descansar e apreciar a natureza.

Tranquilidade e agito no mesmo lugar

É bem verdade que o tempo em Porto de Galinhas parece passar mais lentamente do que em outros lugares e isso se deve à simplicidade de seus moradores, em geral pescadores e suas famílias. Muitos vivem em casas rústicas, com pouca tecnologia, mas com muita alegria e várias histórias para contar. A Vila de Pescadores, que fica na praia central do balneário, é o local ideal para ouvir boas histórias, saber mais sobre o dia a dia dos moradores e, também, visitar feiras de artesanato.

Durante o dia é interessante visitar a Vila de Pescadores, mas à noite, o agito toma conta de Porto de Galinhas e os visitantes podem se divertir à vontade nos bares e botecos, principalmente os que estão localizados na praia de Maracaípe, a mais badalada da região. Esta praia também recebe etapas do Mundial de Surf, pois suas águas e ondas são perfeitas para a prática deste esporte.

 

Hospedagens para todos os gostos e bolsos

Se hospedar em Porto de Galinhas pode ser um problema se você não se programar com antecedência. Além de garantir lugar num dos hotéis, resorts, pousadas ou imóve para temporada da região, reservando com antecedência é possível garantir melhores preços.

E há opções para todos os gostos: os resorts mais completos de Porto de Galinhas estão localizados, em sua maioria, na praia de Muro Alto. Já os hotéis das mais variadas bandeiras estão localizados nas praias de Cupe e Pontal do Cupe. Já as pousadas e albergues estão espalhadas por todo o balneário e oferecem desde simples camas em quartos coletivos, até quartos completos individuais, ou seja, os preços agradam qualquer bolso. Os imóveis para temporada em Porto de Galinhas é claro, você encontra aqui mesmo no TemporadaBR, espalhados em diversos lugares do porto.

 

Gastronomia e algumas curiosidades de Porto de Galinhas

Seja nos restaurantes mais badalados da orla de Porto de Galinhas ou em lanchonetes e outros estabelecimentos alimentícios do balneário, os frutos do mar são as principais atrações da culinária da região. Além dos frutos do mar, é possível conhecer e saborear itens da culinária nordestina, como a carne de sol e a galinha cabidela. Também há opções de restaurantes que servem comida de outras regiões do Brasil para aqueles que preferem manter o cardápio mais tradicional de suas cidades.

Em Porto de Galinhas há o Projeto Hippocampus, um local reservado para o estudo dos cavalos-marinhos. Os turistas podem conhecer de perto estes animais ameaçados de extinção na praia de Pontal de Maracaípe. Além deste projeto, Porto de Galinhas possui pontos ideais para a prática de vários esportes radicais aquáticos, como surf e wakeboard e os passeios de bugue e jangadas são os mais procurados. Não faltam opções de diversão no porto mais famoso do Brasil!

 

Fotos de Porto de Galinhas

Selecionamos 3 lindas fotos de Porto de Galinhas para quem saber tentar e te convencer em colocar o destino nos seus planos de viagem ;)

 

 

Fonte: Foto Capa - Ricardo Junior - GuiaViagensBrasil.com

Comentários

Newsletter - junte-se a 12745 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.