Pequenos atos para ganhar hóspedes fiéis

Postado em Blog TemporadaBR | 16 de Março/2016

No mercado de aluguel por temporada ter clientes fiéis é uma grande vantagem para o anúncio do seu imóvel. Hóspedes felizes garantem bons comentários, reservas com antecedência, indicações e até te dar dicas de como melhorar a propriedade para futuras estadias. Então como atrair esse tipo de hóspede?

Preparamos esse artigo para mostrar três simples atitudades para ganhar o hóspede antes, durante e depois da estadia.

Antes da estadia

Depois que o negócio - a reserva - for fechada, é importante prestar atendimento e suporte aos futuros hóspedes, você pode começar perguntando se há alguma dúvida sobre o imóvel ou sobre os arredores do imóvel.

Faça com que o hóspede se sinta a vontade para perguntar qualquer coisa antes da estadia fornecendo suas informações de contato.

Você pode até mesmo mandar um email com sugestões de coisas para fazer e informações privilegiadas para mostrar que você se importa em tornar a estadia numa experiência agradável.

Durante a estadia

Crie tipo um folheto com perguntas comuns, regras da casa, sugestões de restaurantes, atividades bem como suas informações de contato. Os hóspedes vão apreciar essas informações a sua disposição quando e se precisarem de ajuda.

Depois da estadia

No check-out, envie um email de agradecimento e também com informações adicionais. Por exemplo, se houve um depósito caução diga em quanto tempo o hóspede pode esperar o dinheiro de volta caso você não entregue no momento do check-out.

Bons hóspedes também são difíceis de conseguir, portanto, sempre faça uma oferta especial dizendo que caso o hóspede resolva alugar novamente ou indicar qualquer amigo você garante um desconto.

Por fim, não esqueça de pedir gentilmente ao hóspede que já foi embora que envie um comentário no anúncio do seu imóvel dizendo como foi estadia. Como já falamos nesse artigo, avaliações valorizam muito a reputação do seu imóvel na internet, garantindo mais reservas.

Comentários

Newsletter - junte-se a 12746 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.