Espaços Culturais em Angra dos Reis

Postado em Turismo | 09 de Outubro/2015

Que tal além de passar uma temporada em Angra dos Reis no Rio de Janeiro, conhecer um pouco sobre a história do lugar? No pequeno centro de Angra dos Reis e nas redondezas, existem diversos espaços culturais que algumas vezes passam despercebidos por quem só visita as praias do destino.

É certo que grande parte dos visitantes de Angra dos Reis só vão em períodos de festas como Carnaval e Réveillon, mas para quem gosta de viajar em baixa temporada e aproveitar a tranquilidade do lugar, não deixe de incluir os espaços abaixo no seu roteiro.

Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis

Foi a primeira Casa do Cultura do Estado do Rio de Janeiro eainda se encontra bem preservada. Fica em um prédio histórico construído em 1824 e foi tombada em 1985 por um abaixo-assinado feito pela população. Antes de ser a Casa de Cultura de Angra dos Reis, funcionava um clube comercial e um bar onde eram servidos café, sanduíches, cervejas e etc.

Endereço: Rua do Comércio (veja no mapa)

Museu de Arte Sacra

A Igreja de Nossa Senhora da Lapa e Boa Morte tombada pelo IPHAM em 1954, foi adaptada para abrigar o Museu de Arte Sacra em 1992, mas ainda mantém a tradição e é usada pela comunidade católica no mês de agosto para missas e outras celebrações. O museu possui aproximadamente 2.000 peças que datam do século XVII ao início do século XX.

Endereço: Rua Dr. Bastos, Centro (veja no mapa)

Teatro Municipal - Centro Cultural Theophilo Massad

O Centro Cultural Theophilo Massad é um espaço de artes multidisciplinar que reúne em seu conjunto arquitetônico, o teatro municipal Dr. Câmara Torres, o salão de exposição Felício D'Andréa, a sala de música Maestro Galloway e a sala audiovisual. No espaço acontecem exposições, festivais, atividades sobre turismo, educação, saúde entre outros eventos.

Endereço: Praça Guarda Marinha Greenhalgh (veja no mapa)

Convento São Bernardino de Sena

A ideia do Convento São Bernadino de Sena construído em 1763, surgiu com o intuito de substituir o antigo Convento Franciscano da Cachoeira que era pequeno para abrigar os franciscanos. Nas dependências são realizadas visitas guiadas por motivadores culturais, além de eventos musicais, exposições sobre patrimônio histórico, oficinas e ensaios de grupos culturais.

Endereço: Morro de Santo Antônio, Centro (veja no mapa)

Comentários

Newsletter - junte-se a 12652 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.