25 Lugares Românticos no Rio de Janeiro

Postado em Turismo | 10 de Outubro/2015

Numa cidade como o Rio de Janeiro onde o romance transborda, não é preciso esperar datas especiais para curtir um programa a dois, pensando nisso resolvemos fazer uma seleção de diversos tipos de lugares românticos no Rio de Janeiro. As sugestões que incluem lugares a céu aberto, bares, restaurantes, cinemas e etc. São ideais para quando o casal quiser curtir um momento a dois e também servem como boas sugestões para o primeiro encontro.

Uma nota importante: A seleção não segue nenhum tipo de ordem, vai do gosto e escolha de cada um. O post também vai sendo atualizando conforme os comentários e sugestões no final do texto.

1 - Passeio pela Urca

Esqueça o bondinho onde provavelmente estará lotado de turistas. Faça um passeio pela Pista Claudio Coutinho que fica nos contornos do Pão de Açúcar e do Morro da Urca, a entrada fica no cantinho da praça em frente a Praia Vermelha.

Vá no início da manhã ou no final da tarde, nesse caso pelo menos uma hora e meia antes do pôr do sol. Lembre-se de levar água e talvez um lanche, é um área de preservação ambiental e não há vendedores na pista, só na praia. Quando voltar, aproveite e tome uma água de coco na Praia Vermelha.

No meio da Pista Claudio Coutinho, tem uma trilha leve que dá para fazer sem guias e leva ao Morro da Urca (a primeira parada do bondinho) e no final da pista, começa uma outra trilha que leva a diversas vias de escalada e a ótimos lugares (logo no início) para apreciar a vista a dois.


2 - Zazá Bistrô Tropical

A decoração é inspirada em viagens, tendo aromas e sabores que se encaixam perfeitamente com um clima tropical. O restaurante tem um cardápio bem saudável e a maioria dos alimentos são orgânicos. No segundo andar há sofás bem aconchegantes, maravilhosos para o clima do dia dos namorados (quando for o caso).

O restaurante fica numa icônica esquina de Ipanema, no encontro com as ruas Joana Angélica e Prudente de Morais (veja o mapa). Acesse o site zazabistro.com.br para mais informações.


3 - Um cinema com vista

Que casal nunca pegou um cinema? É o que muitos fazem logo no primeiro encontro. Mas um cinema que se destaca no Rio de Janeiro é o Cinépolis Lagoon, com 6 salas, serviço valet e o cine bar.

O diferencial desse cinema é a localização, de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas com um visual bem único. Curta um filme, depois vá ao Cine Bar e aproveite a vista. O Cinépolis Lagoon fica Avenida Borges de Medeiros, 1.424 (veja o mapa).


4 - Forte de Copacabana

Se a ocasião for começar o dia bem, nada melhor que um bom café da manhã no Forte de Copacabana, bem ao lado e com uma linda vista para a Praia de Copacabana, o lugar é uma excelente opção para tomar um café da manhã a dois. O café é bem servido, o atendimento é bom e o visual inesquecível.

A Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana fica na Praça Coronel Eugênio Franco, nº 01, no Posto 6, em Copacabana (veja no mapa). O café da manhã é servido a partir das 10h. A dica é chegar cedo e evitar as filas embora o passeio definitivamente amenize qualquer espera. Para mais informações acesse o site da Confeitaria Colombo.


5 - Restaurante Térèze

Esse restaurante possui um ambiente bem romântico, vale a pena conhecer. O cardápio tem uma variedade de comida francesa, brasileira, latina e contemporânea. Aproveite um jantar com vista para as luzes da cidade, bem tranquilo e agradável.

O restaurante fica em Santa Teresa (veja no mapa) e para mais informações acesse o site.


6 - Parque Lage

falamos aqui sobre o Parque Lage, um ótimo lugar para um passeio ao ar livre e talvez um piquenique. O lugar é cercado por 52 hectares de natureza, lagos, cavernas, trilhas e construções bem antigas (o parque é um antigo engenho de açúcar na época do Brasil Colonial).

Ao passear pelo parque, logo no início, há um casarão histórico onde você pode aproveitar um bom café da manhã no estilo colonial, nesse caso vá cedo (abre às 8h) pois o Café du Lage (como é chamado) é bem concorrido.


7 - Aprazível Restaurante

Com uma vista linda da Baía de Guanabara, bastante verde, um entardecer poético, um ambiente aconchegante e a música boa ao fundo, o Aprazível tem tudo para um perfeito jantar romântico.

Esse restaurante também fica em Santa Teresa (veja no mapa) e detalhes completos podem ser acessados no site aprazivel.com.br.




8 - Pôr do sol na pedra do Arpoador

Um dos melhores lugares para ver o pôr do sol no Rio. Chegue um pouco antes, tome uma água de coco, caminhe até a pedra, escolha um bom lugar, sinta a brisa do mar e aproveite um final de tarde poético.

Indo de Copacabana, o Arpoador fica no começo da Praia de Ipanema (veja o mapa).


9 - Sawasdee Bistrô

O restaurante é pequeno, mas muito bonito, aconchegante e agradável. O ambiente proporciona um clima romântico ideal para casais. O Sawasdee é uma ótima opção para experimentar uma culinária diferente, nesse caso a tailandesa. Os pratos são exóticos e apimentados no ponto certo, você pode conferir e confiar na gradação da intensidade da pimenta no cardápio.

O restaurante fica na Rua Dias Ferreira no Leblon, 571 (veja no mapa) e a página do Facebook do Sawasdee é sempre atualizada com novidades. 


10 - Jardim Botânico

Taí um lugar onde as horas se passam e você não sente, lá tem bromeliário, orquidário, cactário, jardim sensorial, parque infantil, casa de show, biblioteca, monumentos e cafés.

Além de ser um dos mais importantes marcos da cidade, criado em 1808 por Dom João, é um lugar relaxante para um passeio a dois, amigos ou com a família.


11 - Palaphita Kitch

Excelente restaurante e bar na beira da Lagoa, ideal para ir quando o sol estiver se pondo e ficar até a noite. A decoração é bem rústica, confortável e à meia-luz, muito agradável para casais. Sente-se nos sofás em frente a lagoa, aproveite a vista, bons drinks e um cardápio tipicamente amazônico.

Jantar e aproveitar a vista de dentro da Lagoa Rodrigo de Freitas será uma experiência única. Para mais informações, visite o site palaphitakitch.com.br e para saber como chegar, veja o mapa.


12 - Praia do Leblon

Você já deve ter visto como Copacabana fica lotada em dias quentes e principalmente durante a alta temporada. Se a ocasião é curtir uma praia mais tranquila aumentando o clima romântico, a escolha certa na Zona Sul é a Praia do Leblon.

Além da praia, o Leblon é um dos locais mais tranquilos e selecionados do Rio de Janeiro possuindo alguns dos melhores bares e restaurantes, ideal para curtir a praia e partir para um bom restaurante.

A Praia do Leblon é uma extensão da Praia de Ipanema e começa após o Jardim de Alah (veja no mapa).

Quem ainda resolver ir na Praia do Leblon, vale a pena dar uma esticada até o Mirante do Leblon, ideal para quem gosta de praia e contato com o mar, o mirante é um lugar super indicado para curtir tranquilo com uma vista deslumbrante. Dá só uma olhada:


13 - Bar dos Descasados

Não se engane pelo nome! O Bar dos Descasados é uma opção incrível para namorar. Além de uma vista linda do alto de Santa Tereza, o bar fica dentro do Hotel de Santa Teresa, erguido numa histórica fazenda colonial e considerado um dos mais bonitos hotéis da América do Sul.

O bar possui sofás e poltronas super confortáveis para o casal bater um papo, namorar e relaxar num ambiente com arquitetura rústica e tradicional.

Para saber como chegar veja o mapa e saiba mais sobre o bar no site do hotel.


14 - Casa da Suíça

Excelente opção para experimentar pratos tipicamente suíços preparados à mesa junto com um bom vinho. O ambiente é aconchegante, confortável e sofisticado, ótimo para um jantar romântico.

O restaurante fica na Glória (veja o mapa), um pouco fora do circuito turístico, mas há serviço de manobrista e o atendimento é excelente e diferenciado, com atenção total ao cliente pelo maître e garçons.

O clima do restaurante combina mais com inverno, mas há pratos especiais no verão também. Visite o site casadasuica.com.br para saber mais.


15 - Bar Urca

O destaque no Bar Urca, na verdade vai para uma atração que fica em frente, a Mureta da Urca. A combinação da mureta com o bar tornou o local conhecido para beber uma cerveja gelada à beira-mar.

Vale a pena ir no final da tarde, pouco antes do pôr do sol. Peça uma cerveja e algum dos petiscos para ficar bebendo e apreciando a vista da Baía de Guanabara. Sem dúvida, um dos lugares mais agradáveis do Rio para se tomar uma cerveja ao ar livre.

Há também um restaurante no segundo andar, ideal para almoçar ou jantar. Para conhecer mais visite o site barurca.com.br e veja o mapa para saber como chegar.


16 - Don Pascual

Um lugar absurdamente indicado pelos comentários dos leitores desse post. O ambiente é gostoso, romântico e cercado por uma vegetação linda, o cardápio é bom e bem variado para atender a diversos gostos. Além do restaurante, funciona também uma pousada no lugar. Que tal?

Fica na Estrada do Sacarrão, 867 em Vargem Grande. Para saber mais visite o site do Don Pascual aqui.


17 - Restaurante Vizta

Se você resolver optar pela Praia do Leblon para ficar à dois, a pedida agora é um bom restaurante e o nome Vizta não poderia ser mais apropriado. O restaurante que fica no Hotel Marina Palace tem uma belíssima vista da praia do Leblon e do Morro Dois Irmãos.

O cardápio apresenta uma releitura de tradicionais pratos de nossa culinária, somada a uma carta de vinhos impecável. Para ficar melhor, todas as Quintas, Sextas e Sábados a partir das 21 horas você pode ouvir uma boa Bossa Nova, Jazz e Samba.


18 - Barzin

Se a pedida for algo mais animado, o Barzin que fica bem próximo da orla de Ipanema é um dos destinos certos dos cariocas no pós-praia. Além de bar e restaurante, no terceiro piso funciona ainda a chamada "Laje", espaço destinado a festas e shows.

Localizado no endereço mais poético do Rio de Janeiro, a rua Vinicius de Moraes em Ipanema (veja o mapa), o bar tem drinks exclusivos e petiscos inspirados na culinária regional. Visite o site barzin.com.br para mais informações.


19 - Gero

A Fasano tem um muitos restaurantes espalhados pelo Brazil, mais o Gero na Barra da Tijuca é encantador, aconchegante e com uma decoração impecável. As mesas são bem afastadas uma das outras e ainda existe uma parte do restaurante aonde você pode ficar mais a vontade a dois!

O restaurante, famoso pela culinária italiana sem abrir mão das técnicas contemporâneas fica na Avenida Érico Veríssimo (veja o mapa).


20 - Hansl Restaurante

Ambiente super romântico a luz de velas com uma vista linda panorâmica do Joá e do Rio, um lugar super agradável para um jantar romantico. O restaurante austriaco cultiva um clima intimista e, por isso, recebe muitos casais em busca de privacidade. A casa oferece diversos tipos de fondues.

O site no momento que escrevemos esse post estava fora do ar, mas o endereço eletrônico é hansl.com.br e o telefone (21) 2493-0279.


21 - Arab

Comida deliciosa, ambiente agradável e sem dúvida um dos melhores restaurantes árabes do Rio. É uma experiência muito agradável dentro do restaurante com a musica árabe para acompanhar, caso goste de algo mais tranquilo escolha a parte do calçadão. O que mais chama atenção e que mais se destaca é o pão sírio feito na hora, realmente uma delícia.

O restaurante fica bem em frente a praia de Copacabana, na Avenida Atlântica número 1936 (veja no mapa). Para mais informações acesse o site restaurantearab.com.br.


22 - Via Sete Restaurante

Um Oasis no Centro Urbano, um contra-ponto com a cidade do barulho, do cimento e do asfalto... O restaurante é muito tranquilo. Servem folhas e legumes orgânicos, grelhões de carnes, peixes e aves, evitando frituras e gorduras. Uma ótima escolha saudável, tranquila e romântica. Ambiente e frequência perfeitos. Recomendo para famílias, casais e até paquera.

Via Sete Restaurante fica na Rua Garcia d’Ávila número 125 em Ipanema (veja o mapa).


23 - Yumê

Considerado o restaurante japonês mais romântico do Rio, o Yumê ganha pelo ambiente diferenciado, decoração a luz de velas, mesas rodeadas e sobre um lago de vidro repleto de carpas ornamentais. Tudo perfeito para o jantar romântico! O Espaço Zen, recria os costumes da tradição nipônica, como tirar os sapatos e comer sentado no tatame.

O restaurante fica no Jardim Botânico, na Rua Pacheco Leão número 758 (veja o mapa) e o site é yumekin.com.




24 - Parque da Cidade de Niterói

O Parque da Cidade em Niterói é uma excelente opção do outro lado da ponte, a vista das montanhas, do mar, do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar parece uma pintura e é difícil descrever com palavras, essa mesma vista torna o local bem romântico e muito gostoso para ir com alguém especial. Vá de carro, a subida é íngreme!

 

25 - Bar Caiçara e Restaurante Laguna na Ilha da Gigoia

Para quem não sabe, a Ilha da Gigoia é um lugar bucólico que fica no meio da agitada Barra da Tijuca, um lugar no meio da cidade em que o acesso é feito por barco numa viagem que dura uns 5 minutos para chegar num local que tem um clima de interior.

Lá na ilha, além dos vários restaurantes e bares, existe o Bar Caiçara, um lugar romantico, aconchegante e com música boa. Uma excelente opção para quem quer fugir do caos do Rio!

Aproveitando o gancho, na ilha também há um restaurante especializado em frutos do mar, o Laguna. O pacote é completo! Comida boa, ambiente único e sensação de estar fora do Rio de Janeiro. Visite o site do restaurante aqui.

Comentários

Newsletter - junte-se a 12701 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.