Conheça 7 atrações turísticas para relaxar em São Paulo

Postado em Turismo | 24 de Outubro/2015

A capital paulista se destaca como o principal centro de entretenimento e negócios de toda a América Latina. Porém, para os que vão à cidade e querem fugir das atrações mais cansativas, aqui vai uma lista com sete pontos turísticos para quem quer aproveitar o passeio para relaxar em São Paulo.

1 - Parque da Independência

Para quem quer relaxar e ainda dá importância para a conjuntura de beleza, calmaria e natureza bem preservada ao mesmo tempo, não há como deixar o Parque da Independência de lado.

O lugar é extremamente lindo e muitas vezes esquecido pelos paulistanos – motivo pelo qual você provavelmente irá o encontrar bem calmo. Em seu interior, aproveite o seu jardim, as plantinhas do bosque e a famosa Praça do Monumento.

 

2 - Theatro Municipal

O teatro é um dos grandes cartões postais da capital, sendo ele capaz de abrigar mais de 20 mil pessoas. Um passeio culto e interessante: o teatro ainda é sede de escolas de dança e música.

 

3 - Estação da Luz

A Estação da Luz também é um dos destinos que você não pode perder na capital, porém, lembre-se de visitá-la em horários mais calmos, como no meio da tarde ou depois das 20h. O complexo foi tombado em 1982 e durante a noite a sua iluminação é ainda mais impressionante. Pela noite há ainda uma visita guiada e histórica na região, que leva cerca de 50 minutos, percorrendo todos os pontos arquitetônicos e históricos da estação.

 

4 - Parque Ibirapuera

Certamente, o parque mais visitado da cidade não deveria ficar de fora, uma vez que oferece a mais ampla variedade de opções de lazer. O complexo abriga ciclovias, áreas dedicadas exclusivamente às atividades físicas, alem de espaços próprios para a realização de piqueniques, pequenos lagos, 13 playgrounds, quadras e muito mais.

Os centros culturais de maior renome na cidade também estão no Parque Ibirapuera, como o MAM – Museu de Arte Moderna, a Oca, o Pavilhão da Bienal e, é claro, o famoso Planetário.

 

5 - Catedral da Sé – Catacumbas

O passeio é simples, porém, calmo e impressionante. A visita às catacumbas onde foram enterrados os mais importantes sacerdotes paulistas é guiada e é uma alternativa calma e encantadora ao mesmo tempo.

 

6 - Vila de Paranapiacaba

A pequena vila é extremamente aconchegante e simples – o meio ambiente ganha destaque, assim como a história que ainda vive na região.

É possível realizar trilhas, cachoeiras e admirar quedas d’água. Há ainda um passeio de Maria Fumaça e um simples museu chamado Castelinho, verdadeiramente encantador.

Saindo da grande São Paulo de carro, a viagem até a vila dura cerca de 1 hora.

 

7 - Museu do Futebol

Para os que querem uma visita calma e interessante, o Museu do Futebol certamente é um destino que não pode ficar de fora. Abaixo do Estádio Pacaembu, lá está ele: com um dos mais impressionantes acervos envolvendo a história do futebol brasileiro.

Um dos diferenciais deste museu é que ele não está atrelado a qualquer time brasileiro ou paulista, e, por isso, conta com a homenagem de grandes craques e momentos do futebol sem qualquer envolvimento com seleções.

 

Comentários

Newsletter - junte-se a 12748 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.