Certamente não é à toa que a capital do estado de Santa Catarina, a ilha de Florianópolis, é conhecida também por um apelido bem carinhoso: 'A Ilha da Magia'. Isso porque a ilha é capaz de reunir cuidados com o meio ambiente, preservação de patrimônios históricos e, é claro, tudo isso com uma infraestrutura de capital e uma das mais belas costas litorâneas de todo o Brasil, sendo a preferida da região Sul.
Suas praias abrigam piscinas naturais, são repletas de dunas, coqueirais e muitas delas só podem ser acessadas por meio de trilhas realizadas em meio à Mata Atlântica. E aí, tem como resistir? Vamos conhecer neste artigo as 10 praias que você não pode deixar de conhecer no destino.
Certamente esse é o destino mais ‘desejado’ de toda a ilha, principalmente pelos jovens.
O seu apelido também tem um bom motivo, já que ela é repleta de gente bonita, mansões, carrões, baladas e bares requisitados, o que lhe dá o título de ‘internacional’. O mar é tranquilo e sua água bem quentinha. A infraestrutura nos arredores também é de se tirar o chapéu.
Já a praia do Matadeiro é a preferida entre os surfistas. Quem vai à praia também não pode deixar de fazer uma visita à pequena praia da Armação, localizada em meio a um típico vilarejo de pescadores.
Para chegar à praia você vai precisar fazer um pequeno trajeto de barco, o que já torna o passeio mais interessante. Além da calmaria do local, outro destaque vai para o valor dado ao artesanato local: não saia de lá sem algumas lembrancinhas, hein?
Na parte leste da ilha também está a praia da Joaquina, repleta de turistas, jovens e, é claro, população local. Está entre as mais famosas do país e também abriga uma série de circuitos e campeonatos mundiais de surf.
A cerca de 40 km do centro da ilha, poucos são os que conhecem a praia dos Naufragados. E nesse sentido, mal sabem o que estão perdendo: para chegar à praia é necessário realizar uma trilha de três quilômetros, repleta de atrativos como ruínas de engenho e cachoeiras.
Também do lado leste, a praia está repleta de jovens – principalmente os surfistas. Tanto a água como as ondas são normais, porém, suas pedras e coqueirais são o que destacam a praia, dando a ela um visual muito mais agradável.
Está também entre as mais lindas praias de Florianópolis e é também uma das mais visitadas. O transporte é realizado por meio de barcos, mas os mais aventureiros podem preferir uma trilha íngreme de cerca de 50 minutos.
Os que querem economizar vão encontrar uma ótima alternativa na Praia de Daniela. É uma das mais indicadas para os que querem ficar próximo ao centro, mas mesmo assim, não abrem mão da tranquilidade.
Areia branca, mar agitado e águas bem clarinhas são os principais diferenciais dessa pequena praia que fica localizada ao extremo sul de Florianópolis. Vale a visita!
Por fim, a praia da Galheta já é mais selvagem, e até mesmo a prática de nudismo por lá é permitida – por mais que não seja assim tão comum. Para chegar é necessário passar por uma trilha de cerca de 10 minutos.
Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.
© Temporada RJ 2007/2019 - Todas as informações e negociações são de responsabilidade do anunciante e interessado - Termos de Serviço - Política de Privacidade