Dicas de passeios em Balneario de Camboriú

Postado em Turismo | 13 de Novembro/2015

Balneário Camboriú é um município localizado em Santa Catarina e possui mais de 124 mil habitantes. Por ser uma cidade litorânea, é muito visitada no verão por veranistas em busca da água salgada e mais quente, oferecida pelas praias do Estado de Santa Catarina. Além disso, possui um parque de diversões, além de parques ecológicos e praias. Confira nossas dicas sobre a cidade.

Pico da Pedra

Se você está procurando contato com a natureza, indicamos a trilha ecológica Pico da Pedra, que fica a 16km do centro da cidade de Camboriú. A trilha dura 3 horas ida e volta e oferece uma vista única. A trilha não é indicada para pessoas com problemas no joelho ou que não estão acostumadas com trilhas. É uma trilha bem pesada, com várias subidas, pedras e obstáculos. A vista compensa. Os amantes da natureza indicam!

 

Teleférico

O parque Unipraias oferece o bondinho ou teleférico aos visitantes. Com deslocamento de uma velocidade de 16km/h, o caminho percorrido dura em torno de 30 minutos e você pode apreciar a vista, que é de tirar o fôlego. Para ver as regras e saber como chegar ao teleférico, acesse: http://www.unipraias.com.br/atracao/bondinho

 

Praias

A cidade de Balneário Camboriú possui 10 praias com águas mais quentes do que no Rio Grande do Sul. É o destino de famílias, amigos e surfistas. As praias de Balneário têm paisagens incríveis. Não deixe de visitar uma das praias na sua estadia. As praias são: Central, Laranjeiras, Taquarinhas, Taquara, Praia do Pinho, Estaleirinho, Estaleiro, Praia do Canto e do Buraco e Praia dos Amores.

 

Cidade Pomerode

A cidade mais alemã do Brasil, a cidade de Pomerode é formada por descendentes germânicos e possui paisagens e lugares incríveis para visitação. Lá você pode ir ao zoológico, além de comprar porcelanas e produtos coloniais com preços baixos. A cidade fica a 30km de Blumenau e você pode chegar lá de carro ou ônibus. Confira tudo sobre a cidade aqui: http://www.pomerode.sc.gov.br/turismo

Beto Carrero

O maior parque temático da América Latina localiza-se em Penha, uma cidade a 37km de Balneário Camboriú. O parque é para crianças e adultos de todas as idades, com atrações radicais e outras mais leves para as crianças menores.

Entre a atração mais radical do parque está a montanha russa Fire Whip, que é a primeira no estilo invertido no Brasil. Os trens da montanha russa ficam abaixo dos trilhos, fazendo com que os pés dos corajosos fiquem livres. E aí, vai encarar? A segunda atração mais procurada é a Big Tower, que é uma torre de 100m de altura onde as pessoas são elevadas através de cadeiras, lentamente, como um elevador. A queda, porém, é livre. Em 3 segundos você terá seus pés em terra firme novamente. As filas para estes dois brinquedos normalmente são as maiores. Uma dica é ir logo que o parque abre, para evitar filas grandes.

O parque possui ótima infraestrutura, com acesso a cadeirantes e várias opções de restaurantes. O Beto Carrero World funciona de quarta a domingo, das 9h às 18h. Há estacionamento no local, de fácil acesso. Pode entrar com lanches e bebidas não alcoólicas no parque.

Para comprar ingressos, você pode acessar o site: http://www.betocarrero.com.br/loja/, escolher a data da visita e comprar os ingressos. Os aniversariantes não pagam ingresso e pessoas com mais de 60 anos têm desconto especial. O parque está sempre dando descontos ao longo do ano, vale a pena ficar ligado para não perder a promoção. Você pode encontrar no site também os ingressos para o show Excalibur, que é um show medieval, com cavalos e cavaleiros, e o preço do ingresso inclui um almoço delicioso.

Fonte: Foto Praias - Ricardo Junior - GuiaViagensBrasil.com

Comentários

Newsletter - junte-se a 12670 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.