3 Feiras que você precisa conhecer no Rio

Postado em Turismo | 24 de Junho/2015

Rio de Janeiro, um lugar conhecido por suas belas paisagens naturais, suas praias lotadas de turistas e seus pontos turísticos conhecidos por todo mundo, mas nem só de praias é feito o Rio, nesse lugar que encanta a todos, também é possível encontrar feiras que atraem muitas pessoas todos os dias.

Algumas dessas feiras você não pode deixar de conhecer!
São opções baratas de passeio para você e sua família no Rio.

Uma delas é a Feira Hippie de Ipanema. Criada oficialmente em 1968, a feira se localiza na praça General Osório, em Ipanema. Mas, antes mesmo de se tornar oficialmente uma feira, os artistas que moravam perto já vendiam suas peças na praça. Os vendedores daquela época eram jovens e mochileiros que tinham envolvimento com o movimento hippie. Naquela época, não existiam barracas, suas peças eram expostas no chão em cima de panos, de forma bem livre e natural.

Com o passar dos anos, algumas características foram mudando, agora os artesãos expõem suas artes em barracas e o número de artistas cresceu, mas, apesar de tudo, sua essência hippie continua presente.

Atualmente, a Feira Hippie de Ipanema é uma das maiores galerias a céu aberto do planeta e já se tornou conhecida mundialmente. As peças comercializadas lá têm como referência o Brasil. É possível encontrar todos os tipos de artesanatos, desde bijuterias, até artes feitas em metal e couro. Aos que visitam a cidade maravilhosa, a Feira Hippie de Ipanema é um ponto obrigatório. Seu horário de funcionamento é das 8h às 20hs.

Outra feira que merece a visita daqueles que vão ao Rio de Janeiro, é a Feira do Rio Antigo (ou Feira do Lavradio).

Essa feira feita há aproximadamente 14 anos, localiza-se na Rua do Lavradio, na Lapa, essa rua que, em meados de 1770, era frequentada por Carmem Miranda, Duque de Caxias e Madame Satã. Hoje, após muitas décadas e algumas mudanças na sua estrutura, chama atenção por sua arquitetura com toques típicos daquela época.

A Feira do Lavradio tinha como principal intenção revitalizar aquela área, que antes da chegada da feira, era um pedaço do centro do Rio de Janeiro esquecido. Atualmente, a feira do Lavradio conta com mais de 400 expositores, que vendem diferentes tipos de artesanatos, desde acessórios para todos os gostos, até peças antigas. A grande maioria dos produtos lá comercializados é de cunho artesanal, produzidos em pequena escala para serem expostos na Feira do Lavradio.

A diversidade de expositores e a atmosfera histórica do local é o que tornam a feira um ponto turístico muito visitado por moradores do Rio e, também, por turistas. A Feira do Lavradio funciona todo primeiro sábado do mês, das 9h às 19h e deve ser visitada por todos que gostam de artesanato e arte em geral.

Além da Feira Hippie de Ipanema e da Feira do Lavradio, outra feira famosa no Rio de Janeiro que deve estar no roteiro dos que o visitam é a Feira Noturna de Copacabana.

Localizada no calçadão da Av. Atlântica em Copacabana, a feira funciona durante a noite, de segunda a sábado das 18h até 1h. Possui cerca de 150 barracas, com diferentes tipos de artesanato, que variam de esculturas até itens de decoração para casa.

A Feira de Copacabana existe há aproximadamente 80 anos, e é visitada por turistas vindos de todas as partes do mundo, é tradicionalmente conhecida por seus souvenires que representam o Rio através das bolsas, artesanatos, cangas entre outros. Localizada em um dos pontos mais bonitos do Rio de Janeiro, a feira é uma das maiores exposições ao ar livre.

O Rio de Janeiro é um dos lugares mais lindos do mundo e possui diferentes pontos que merecem ser visitados, como por exemplo, as feiras. Além de serem locais repletos de cultura, arte e beleza, são opções baratas de passeios para homens, mulheres e crianças.

Comentários

Newsletter - junte-se a 12770 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.