10 Destinos tranquilos para passar o carnaval

Postado em Turismo | 16 de Janeiro/2016

Com certeza, você não é o único que não gosta das folias do Carnaval. É claro que o feriado é adorado por todos, porém, muitos brasileiros preferem aproveitar essa época do ano para fugir do agito e descansar em pequenas cidades do interior ou, então, em praias verdadeiramente paradisíacas.

E se você também quer fugir dos foliões e da aglomeração de pessoas, confira neste artigo 10 destinos tranquilos para passar o Carnaval pelo Brasil.

1. São Miguel dos Milagres – Alagoas

O centro da cidade pode ser até bem movimentado, porém, seus arredores contam com uma grande variedade de espaços tranquilos e praias paradisíacas.

Em Porto de Pedras, por exemplo, estão as calmas praias de Tatuamunha e Toque, com águas praticamente transparentes, paisagens inacreditáveis e uma paz que lhe fará sentir isolado do resto do universo.

 

2. Fernando de Noronha – Pernambuco

O mais famoso arquipélago do país com certeza não poderia ficar de fora da lista, certo? O único motivo pelo qual ele não lota no Carnaval é por conta do limite de pessoas que entram na ilha. Além de conhecer as incríveis praias do ambiente, não deixe de se aventurar realizando mergulhos amadores ou profissionais nas mais calmas e bem cuidadas praias do país.

 

3. Domingos Martins – Espírito Santo

Com um cenário composto por montanhas verdes e morros, certamente Domingos Martins é um destino que irá atrair os mais tranquilos. A cidade, com clima bem campestre, é recomendada também para os mais aventureiros – que podem realizar esportes, como rapel, para conhecer incríveis piscinas naturais e cachoeiras.

 

4. Santo Amaro do Maranhão – Maranhão

A cidade, com menos de 10 mil habitantes, conta com incríveis lagoas e dunas que só podem ser vistas nesse pequeno espaço em nosso país. A única possível aglomeração de pessoas será nos bares e restaurantes, sempre animados com bastante música típica local.

 

5. Serra da Canastra – Minas Gerais

Certamente um dos mais adequados destinos para os amantes de cachoeiras – são trilhas, passeios e caminhadas que levam o turista a momentos exclusivos com a flora e fauna da nossa mãe natureza. Vale a pena conhecer!

 

6. Bonito – Mato Grosso do Sul

Não, Bonito e clima carnavalesco são duas expressões que não combinam. Na cidade, você poderá curtir incríveis paisagens escondidas entre rios, árvores e cachoeiras, deixando o agito dessa época de lado.

 

7. Serranópolis – Goiás

O destino abriga o Parque Nacional das Emas, grutas com milhares e milhares de anos. Além disso, passeios de rafting, trekking e tirolesa também são realizados em grande quantidade na região. Vai perder essa?

 

8. Chapada Diamantina – Bahia

Por mais que o destino esteja no mesmo estado da grande folia do Carnaval, a região da Chapada é onde você poderá encontrar paz e tranquilidade. Incríveis belezas naturais do nosso Brasil estão escondidas por lá: são cavernas, grutas, cânions e muito mais.



9. Curitiba – Paraná

A capital ecológica do nosso país costuma ficar bem tranquila durante o Carnaval – por isso, aproveite a fase para conhecer atrações como o Jardim Botânico, o Parque Tanguá, Ópera de Arame, Museu Oscar Niemeyer e Bosque do Alemão.

 

10. Manaus – Amazonas

Quem estiver disposto a passar o Carnaval literalmente no meio do mato, Manaus pode ser uma ótima opção. É lá que você conhecerá um dos mais conhecidos pontos turísticos do nosso país mundo afora: a Floresta Amazônica. E aí, está preparado?

Comentários

Newsletter - junte-se a 12630 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.