9 Lugares para tomar café da manhã em São Paulo

Postado em Turismo | 25 de Janeiro/2016

São Paulo é a capital brasileira da culinária. A cidade conta com um grande número de restaurantes e padarias que servem diariamente o café da manhã. Esta refeição que, por muitas vezes, devido ao estresse cotidiano, esquecemos de ingerir, e acabamos não percebendo sua importância. Se você reside ou está passando uma temporada em São Paulo, não tem desculpa para não comer bem em lugares ótimos e com preços atrativos, que chegam a assustar aqueles que decidem pela refeição mais importante e, para alguns, mais apetitosa do dia.

Neste artigo, selecionaremos 9 dicas de lugares para tomar um ótimo café da manhã em São Paulo, através do ambiente, opções do cardápio e preço. Confira:

Aro 27 Bike Café

Um café da manhã simples, mas de ótimo gosto. O Aro 27 é um café destinado a ciclistas, mas fique tranquilo, você não será expulso se não chegar montado em uma bike. São opção agradáveis com combos que variam entre R$ 5 a R$ 20 reais.

 

 

Le Pain Quotidien

Imaginou comer seu café da manhã com um pé na Bélgica? Uma das diversas franquias do país na capital paulista, o Le Pain Quotidien oferece um café da manhã típico belga, num espaço típico belga. Imagine-se na Bélgica e desfrute das ótimas opções do cardápio.

 

Preto Café

Um novo conceito: pague o quanto achar que deve. O Preto Café possui um conceito bastante inovador de que o consumidor ingere e paga o que achar que deve a quem oferece o serviço. O Buffet inclui delícias como bolos, tortas, cappuccino e diversos salgados.

 

A Chapa

Com caráter bastante norte americano, A Chapa é especialista no preparo de um café reforçado com ovos mexidos, panquecas e muito bacon. Tudo para que o trabalhador já chegue a 1000 km/h na empresa, pronto para o batente.

 

Padoca do Mani

Nada mais paulistano que falar Padoca, não é mesmo? E o Mani aparentemente reuniu a cultura paulista na sua Padoca. São ótimas opções para começar o dia, como o delicioso café que, dizem alguns, é o melhor da capital. Vá ao Mani e prove você mesmo. 

Paribar

A bela Praça Dom José Gaspar abriga um ótimo espaço para os boêmios, mas o Paribar chama muito a atenção pelo brunch servido por eles. Diferenciado, com ar de elegância e sofisticação, o Paribar tem um charme único que inspira paulistanos e visitantes.

 

Café da Feira de Orgânicos

A feira de orgânicos no Parque da Águia Branca possibilita ao visitante se entupir de ótimas guloseimas 100% orgânicas e de uma qualidade absurda. São deliciosas, nutritivas e livres de agrotóxicos e conservantes.

 

Dona Vitamina

Está de dieta? Leva uma vida fitness? Bodybuilder? A Dona Vitamina é o complemento que sua dieta precisa no café da manhã. Com ótimas opções fit, o cardápio da Dona Vitamina conta com sucos detox, açaí, waffles e ótimas opções de sucos de frutas.

 

Pé no Parque

Ao ar livre, em contato com a natureza, o Pé no Parque oferece diversas opções para quem é vegetariano/vegano, por exemplo – que são pessoas que possuem uma grande dificuldade de encontrar locais para fazer o desjejum.

 

Comentários

Newsletter - junte-se a 12652 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.