A beleza de Búzios e suas praias

Postado em Turismo | 26 de Janeiro/2016

Por ser uma península, Búzios conta com uma grande variedade de praias. Porém, está muito enganado quem pensa que suas características são similares: algumas são point entre os surfistas, outras para os velejadores, outras reúnem o conforto e a tranquilidade desejados pelas famílias e até mesmo o agito esperado pelos mais jovens.

Para quem quiser surfar, a praia de Geribá é a mais disputada de Búzios. Quem preferir velejar deverá ir ao encontro das praias de Manguinhos e Rasa. As águas mais tranquilas, por sua vez, estão nas praias de João Fernandes, Ferradura, Tarturuga e Azeda. Enfim, vamos conhecer algumas das principias praias de Búzios?

1. Praia de Geribá

A praia de Geribá, por sua vez, é uma das mais extensas da península de Búzios – sendo assim, uma ótima opção para quem gosta de caminhar. Ela é um point entre os surfistas e mais jovens, principalmente do lado direito. Sua infraestrutura é bem ampla, repleta de bares e barracas – mas o destaque fica por conta do famoso bar Fishbone, onde a paquera rola solta durante os finais de tarde.

 

2. Praia de Azeda

A praia de Azeda é bem tranquila, pequena e também bem escondida – só pode ser acessada após uma caminhada de cerca de 10 minutos, partindo da praia dos Ossos. Suas águas são tão cristalinas que quase transparentes, e a sua única infraestrutura turística é baseada em barracas que se instalam por lá na alta temporada. Caso contrário, espere bem pouco movimento na região.

 

3. Praia de Ferradurinha

A praia de Ferradurinha tem águas tranquilas e é cercada de montanhas por todos os lados. Sua areia é bem clarinha e fina. A paisagem é praticamente intocada, e por isso, é um dos grandes points para quem quer tirar incríveis fotos. Para chegar lá é necessário partir da praia de Geribá.

 

4. Praia de João Fernandes

A praia de João Fernandes é uma das mais movimentadas de Búzios – isso porque ela conta com ótima estrutura de pousadas e restaurantes. A praia é ideal para quem quer interagir com os ‘gringos’, afinal, seu público é formado quase que só por estrangeiros.

 

5. Praia da Ferradura

Já a praia da Ferradura está entre as preferidas para os familiares que viajam com crianças – isso porque ela conta com bastante infraestrutura aos arredores e tem o mar bem calminho. Além disso, ela é marcada por areias brancas e quiosques bem rústicos, o que dá a praia um aspecto único. Aproveite o passeio para realizar aulas de esqui e windsurfe e se aventurar em um passeio de banana boat.

 

6. Praia da Tartaruga

Já essa praia, também mais extensa, é marcada por uma paisagem única – de um lado, piscinas naturais, e de outro, mata. Uma dica é aproveitar o incrível pôr do sol da região, um dos mais belos da península de Búzios.

 

7. Praia Brava

A praia Brava, como o seu próprio nome já nos dá a entender, é uma praia de fortes ondas, e por isso, adorada pelo público surfista. Além disso, lá também estão concentrados vários clubs de praia, com espreguiçadeiras e guarda sóis que tornarão sua experiência em Búzios única!

 

Gostou? Alugue aqui um imóvel para temporada em Búzios.

Fonte: Foto Praia Brava - Ricardo Junior - GuiaViagensBrasil.com

Comentários

Newsletter - junte-se a 12670 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.