Um pouco sobre Cabo Frio, suas praias e o que fazer

Postado em Turismo | 07 de Fevereiro/2016

Se você gosta de conhecer novos lugares, que tal passar as férias em Cabo Frio, no Rio de Janeiro? O destaque na região é a Praia do Forte onde também está localizado um importante patrimônio histórico, que vem desde a época que éramos colônia de Portugal, Forte de São Mateus do Cabo Frio. A Praia do Forte conta com 7,5km de extensão e atrai velejadores do mundo todo. Isso sem contar a bela paisagem, um verdadeiro cartão postal.

E se, ao contrário de quem vai buscar a badalação da Praia do Forte, você quer mais é tranquilidade, visite a Praia do Foguete, que é menos frequentada e possui águas frias e profundas. Para chegar lá, pegue a Estrada que liga Cabo Frio ao Arraial do Cabo.

E não para por aí, temos outras praias, como por exemplo, a Praia das Conchas, ideal para a prática de surfe e pesca de arremesso. E por falar em surfe, os apaixonados pelo esporte com certeza irão adorar conhecer a Praia das Dunas. Mas atenção: é preciso ter muito cuidado com banhos de mar na região, pois redemoinhos e correntezas fazem parte do cotidiano. 


É claro que existem muitas outras praias que você pode conhecer na região. Mas, convenhamos, nem só de praia é feita uma viagem, certo? Você já pensou em conhecer uma ilha? A Ilha do Japonês (foto da capa) é o ideal para quem quer se aventurar em uma trilhas, caminhadas e águas mais calmas.

Agora, deixando o sol um pouco de lado, se você quer um pouco de cultura na sua viagem de férias, além do Forte já mencionado acima, a cidade conta com mais alguns patrimônios históricos que vale a pena conhecer. O Monumento do Anjo Caído localiza-se no Canal do Itajuru e foi construído no século XX na abertura do Canal Artificial Palmer. 

O Museu e Casa de Cultura José de Dome, que oferece oficinas e seminários culturais, além de apresentações de teatro, música e dança, já foi orfanato e, mais tarde, serviu de abrigo durante a Segunda Guerra Mundial. E por falar em museus, há também a Casa dos 500 Anos, que resgata a memória da colonização local e também conta com eventos culturais. Vale a pena conhecer.

E se você está pensando em aproveitar o Carnaval na cidade, saiba que é lá que acontece uma das comemorações mais tradicionais do Rio de Janeiro, com direito a foliões e desfiles de escolas de samba. Se você quer uma viagem diferente, inesquecível e que também é bastante badalada no carnaval, visite o Cabo Frio.

Comentários

Newsletter - junte-se a 12745 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.