Você já conhece o Cristo Redentor de Santa Catarina?

Postado em Turismo | 11 de Fevereiro/2016

Santa Catarina é um estado no sul do país famoso por suas belas praias. Quem nunca ouviu falar de Florianópolis, por exemplo? A capital e ilha do estado recebe milhares de turistas em época de alta temporada, mas há outras cidades repletas de encantos. Uma delas, badalada por turistas nacionais e estrangeiros, é Balneário Camboriú.

A cidade de Balneário Camboriú há quinze anos é uma das litorâneas que mais recebem turistas, sendo que possui cerca de 130 mil habitantes. Seu visual é diversificado e agrada todos os tipos de público: mais ao centro, com ótima infraestrutura de restaurantes, pousadas, hotéis e apartamentos de luxo. No lado rural, trilhas de trekking, cachoeiras e muita natureza. Pelo seu equilíbrio, chama a atenção. E como ela não é totalmente de praia, outro ponto turístico merece ser visitado: o Cristo Redentor também conhecido por lá como Cristo Luz.

Cristo Redentor em pleno Sul

Quem ouve falar em Cristo Redentor imediatamente lembra do cartão postal do Rio de Janeiro. Mas Balneário Camboriú também conta com a estátua, conhecida pelo nome de Cristo Luz. Na verdade o monumento faz parte de um complexo turístico que é ponto alto de visitações de turistas. O Cristo está localizado em um dos pontos mais altos da cidade, o Bairro das Nações. Foi inaugurado em 1997, criado artesanalmente com seus 33 metros de altura e 22 metros de largura.

O Cristo Luz chama a atenção justamente pela sua iluminação: na mão do Cristo há uma representação do sol, no qual está instalado um aparelho com nada mais, nada menos que 6 mil W. Ainda conta com um jogo de espelhos que amplia a potência para 8 mil. Na roupagem do Cristo há uma tecnologia italiana moderna que projeta luz por toda a estátua, sendo que há várias combinações de cores e luzes que durante a noite, chama a atenção.

Seu jogo de cores não é por acaso. Cada dia da semana ele possui uma cor diferente para um significado:

  • Domingo - cor branca: paz e fé.
  • Segunda - cor amarela: energia.
  • Terça - cor verde: natureza.
  • Quarta - cor azul: saúde.
  • Quinta - cor lilás: reflexão.
  • Sexta - cor vermelha: amor.
  • Sábado - cor rosa: felicidade.

No complexo, as pessoas podem usufruir de arte, como o mural com representações da Roma Antiga, como o Coliseu, Panteão, Jerusalém e muito mais. Na escadaria para subir ao complexo, há um presépio permanente, além de toda a estrutura para receber turistas: loja de presentes, pizzaria, lanchonetes e até um espaço para eventos aberto à comunidade. Lá podem ser realizados casamentos, festas e batizados.

Os visitantes podem ir até o local com ônibus gratuitos que saem do centro de Balneário Camboriú. Para quem deseja ir de carro, há um estacionamento para aproximadamente 500 carros. Vale a dica e claro, ninguém pode perder de visitar um local tão incrível e mantido para ser um grande símbolo da cidade. Com certeza renderá ótimas fotografias da cidade e do monumento, que dá graça e benção à maravilhosa cidade.

Quer saber mais? Visite o site do Cristo Luz em cristoluz.com.br.

Comentários

Newsletter - junte-se a 12701 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.