Um pouco sobre a Pista Claudio Coutinho

Postado em Turismo | 07 de Setembro/2015

Pouco conhecida, a Pista Claudio Coutinho (ou Estrada do Costão) fica nos contornos do Pão de Açúcar, com entrada pela Praça General Tibúrcio bem em frente a Praia Vermelha, praia com uma das vistas mais lindas do Rio. Foi inaugurada em 1982 e tem 1,25KM de extensão.

Por ser pouco frequentada, é um dos lugares mais tranquilos da Cidade Maravilhosa para caminhar, correr, passear e apreciar a natureza, o mar e o Pão de Açúcar. Ao passear pelo local, além de muito verde, ar fresco e lindas vistas, há muitos micos em meios aos visitantes, eles fazem a graça do lugar. A fauna e flora em torno da Pista Claudio Coutinho são ricas com espécies nativas e exóticas.

Para quem gosta de fazer trilhas, a Estrada do Costão oferecer duas possibilidades: No meio da pista, há uma trilha bem fácil, sinalizada e pode ser feita sem ajuda de guias, ela leva a primeira parada do bondinho, no Morro da Urca. No final da pista há outra trilha mais complexa, ideal para aventureiros, que leva a diversas vias de escaladas.

Comentários

Newsletter - junte-se a 12652 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.