Quais as vantagens em alugar por temporada?

Postado em Turismo | 07 de Setembro/2015

O crescimento no aluguel de imóveis para temporada vem crescendo muito e se tornando uma prática cada vez mais popular, seja para negócios, um fim de semana ou até mesmo durante as férias. Hoje as pessoas já estão pensando 2 vezes antes de se hospedar em um quarto de hotel.

Se você ainda está em dúvida sobre qual tipo de hospedar usar, preparamos uma lista com algumas vantagens para que você fique mais familiarizado com esse tipo de hospedagem.

Pouca burocracia

Como na maioria dos casos a negociação é realizada diretamente entre proprietários e interessados, basta um contrato simples e um depósito para concretizar o negócio.

Para qualquer tipo de viagem...

As opções de imóveis para temporada se encaixam em qualquer tipo de viagem, seja à trabalho, estudos, férias e etc.

Se a viajem será feita com muitos membros de uma mesma família ou em outro tipo de grupo, você encontra imóveis para temporada de 5 e até mais quartos. E se for o caso de alugar mais de um imóvel, você encontra um perto do outro.

Baixo custo

No geral, o aluguel de um imóvel para temporada é mais atraente do que o período em um hotel. E como o contato entre proprietários e interessados é feito de forma direta, você ainda pode negociar valores, descontos e forma de pagamento.

Privacidade e liberdade

Você tem mais privacidade do que um quarto de hotel ou pousada. Além do mais, ser um 'morador' de um imóvel, mesmo que por curto período, proporciona ao visitante outro contato com a cidade, mais pessoal e aconchegante.

Imóveis para temporada garantem muito mais privacidade para sua família, você pode tomar café da manhã no próprio imóvel e não precisa se preocupar com seus pertences no caso de alguém entrar para fazer a limpeza.

Você tem acesso a sua própria piscina, churrasqueira, cozinha, garagem e pode até levar seu animal de estimação dependendo das regras do imóvel.

Enquanto você estiver no imóvel, ele será praticamente só seu. Não há serviço de quarto em hora marcada perturbando para fazer limpeza ou servir o café da manhã por exemplo.

Além de mais privacidade, você tem mais espaço e melhores momentos com sua família em total com liberdade.

Você também não precisa se prender a horários de café da manhã, check-in e check-out pré-estabelecidos, afinal você está lidando diretamente com o proprietário e se houver a possibilidade sempre haverá flexibilidade de horários.

Conviva junto com moradores locais

Nada melhor de que passar uma temporada num lugar que você sempre quis visitar e ainda viver a experiência de um morador local. Acordando para comprar pão, conhecer os vizinhos e outros que também estão alugando por temporada no mesmo local e até receber dicas de programas locais fugindo do padrão turístico.

Na grande maioria das vezes o proprietário do imóvel que você alugar sempre será amigável a ponto de passar dicas que a maioria dos turistas não conhece.

Diversos tipos de locação

Escolha entre apartamentos, casas, sítios, fazendas, flats, kitnets, chácaras, chalés e etc.

Silêncio

No caso de apartamentos, o quanto mais alto, mais silencioso será, mesmo que seja num lugar badalado como Copacabana por exemplo.

Sua própria cozinha

Ter uma cozinha completa a sua disposição é uma excelente vantagem até para economizar se for o caso. Assim que você chegar de viagem pode passar no super mercado e fazer as compras para sua temporada.

É uma ótima vantagem chegar no imóvel e ter a geladeira cheia de opções, podendo cozinhar ou usar o microondas se quiser algo mais rápido. É uma boa opção para quem vai viajar com bebês e precisam fazer comidas mais especificas.

Serviço tão bom quanto hotéis

Se o problema for qualidade de serviço, pode ficar despreocupado. Proprietários de apartamentos para temporada querem receber boas avaliações de seus hóspedes para alugar cada vez mais e não correr o risco de ficar sem clientes.

Hoje em dia é muito comum que o proprietário ou o site pelo qual você alugou o imóvel peça para que você deixe um comentário dizendo como foi a estadia. Por esse motivo, proprietários ou agências sempre irão tratar seus hóspedes da melhor maneira possível na intenção de receber um bom feedback.

Acontece que os comentários vão para a página do imóvel e serão visualizados por futuros hóspedes, e esses serão bastante influenciados pelos comentários anteriores.

Espaço

A maioria dos imóveis para temporada acomodam facilmente uma família ou duas. A maioria dos apartamentos de 1 quarto por exemplo, além da cama, sempre há um confortável sofá-cama a disposição e até espaço para colchões. Você ainda pode optar por imóveis de 2 e 3 quartos e ainda pagar mais barato que pequenos quartos em hotéis.

Essa comodidade de acomodar todos juntos num mesmo imóvel acaba tornando as férias em família num momento mais inesquecível.

Imóveis bem equipados

Outra excelente vantagem em alugar por temporada são as comodidades oferecidas pelos imóveis, isso inclui: TV à cabo, Internet Wi-Fi, Cozinha Completa, Máquina de Lavar Roupa e etc.

Se a viagem for longa o bastante ou se estiver acompanhado de crianças, a máquina de lavar roupa é sempre muito bem vinda, garantindo que suas roupas sempre estejam limpas e cheirosas.

Leve seu animal também!

Nem todos os proprietários aceitam animais de estimação, as vezes até por regras do condomínio. Acontece que imóveis para temporada que aceitam animais são bem comuns. Melhor que deixar seu animal sozinho em casa ou nas mãos de um conhecido, é trazer ele pra passar as férias junto com a família.

Comentários

Newsletter - junte-se a 12745 assinantes

Receba dicas de turismo de todo Brasil e informações sobre imóveis para aluguel de temporada.